sábado, 11 de junho de 2011




Maruim sedia 1ª Etapa da 2ª copa sergipana de bandas de fanfarra
Notícias: Cultura e Turismo - 7/6/2011  


Incentivo à Cultura. No último domingo, (5), foi realizado em Maruim, no ginásio do SESI, com total apoio do município, a 1ª Etapa da 2ª copa sergipana de bandas de fanfarra. Também participaram do evento, as bandas de percussão, marcial e musical. Segundo o presidente da Associação de Bandas de Fanfarra e Regentes do Estado do Estado de Sergipe (ABANFARE/SE), José Edmo Gomes dos Santos (maestro Edinho), esta é uma preparação para o concurso norte/nordeste, que será realizado nos dias 25,26 e 27 de novembro deste ano.

“Realizamos no último domingo, a 1ª etapa da 2ª copa sergipana de bandas de fanfarra. No mês de outubro, realizaremos a segunda etapa. Após isto, somaremos as notas das três melhores bandas de cada categoria e estas representarão Sergipe no concurso norte/nordeste de bandas de fanfarra, que será realizado este ano aqui mesmo no Estado. A cidade que irá sediar este evento ainda não está definida”, afirmou o maestro Edinho.
Porém, o maestro ressaltou que o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, já demonstrou interesse em sediar este evento. “Ficamos muito felizes quando o prefeito de Maruim manifestou este interesse. 

Nesta primeira etapa, a prefeitura nos deu todo apoio, como a estrutura, os troféus, segurança, apoio logístico e toda assistência aos jurados, que vieram de fora. Portanto, isso mostra que o município está preparado para a organização de um evento maior. Por conta disso, os responsáveis pelo concurso regional estão avaliando a possibilidade”, acrescentou o maestro.

Na avaliação do prefeito Gilberto Maynart, esta etapa do concurso de bandas de fanfarra, realizada em Maruim foi um sucesso. “O público compareceu em massa ao ginásio do SESI, no último domingo. Foi muito bom acompanhar a apresentação das bandas e conferir de perto a organização e a lisura como ocorrem os julgamentos. Esta gestão tem o compromisso de investir na cultura”, declarou Gilberto Maynart.

Diego Góes - da equipe Empauta/ASCOM PMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário